Montilla Edição Limitada
|Pernod Ricard|
Criar uma embalagem exclusiva para a Edição Limitada de Ron Montilla Tesouro do Pirata.
A ilustração na garrafa tinha sido desenvolvida pelo coletivo Monstra, um grupo de artistas que mistura cultura urbana com folclore tradicional. Por isso, a embalagem deveria trazer tanto os elementos da cultura pop urbana como a ousadia da marca.
Partimos do mesmo conceito criativo utilizado na embalagem de Passport Art Edition. Recolhemos caixas de papelão das gráficas e fábricas, imprimimos a arte, cortamos as lâminas para cada embalagem, parafusamos e colocamos um elástico para segurar a garrafa.
Assim como em Passport Art Edition, as sobras dessas embalagens também foram reaproveitadas e viraram blocos de anotações, que se tornaram o material de comunicação da edição limitada.
Uma ideia com 100% de aproveitamento e 100% alinhada com os valores culturais e sustentáveis, e que ganhou enorme destaque na mídia local.
Deu tão certo que ganhamos o prêmio RedDot Design Award, na Alemanha!